Onça mata Idosa em São Jorge D'oeste

sábado, 7 de julho de 20120 comentários



Uma idosa encontrada morta em São Jorge D´Oeste, no Sudoeste do Paraná, no dia 27 de junho, foi atacada por uma onça parda. Essa é a constatação de médicos veterinários da Seab Francisco Beltrão e Biólogos. Os profissionais estiveram na comunidade de Linha Nova Santana, interior de São Jorge, onde o fato ocorreu. Segundo os profissionais, Joana Luza Bordin, 86 anos, foi atacada por uma onça parda.

Ela foi encontrada pela família a cerca de 300 metros da residência, com sinais de mordidas nos braços, antebraços, pernas e na cabeça, além de arrancar alguns pedaços do corpo da idosa.

Conforme o médico veterinário Marcos Douglas Santolin, pegadas do animal foram retiradas através de moldes de gesso. O trabalho de coleta foi feito por seu pai Lainor Santolin, que também é médico veterinário. O material foi analisado por biólogos que confirmaram se tratar de uma onça parda.

Será aguardado agora um relatório da universidade. O documento deverá ser encaminhado a Polícia Ambiental (Força Verde), responsável pelas ações ligadas a fauna e flora. Segundo Marcos, o animal precisa ser capturado e solto em seu habitat natural.

Os veterinários e biólogos acreditam que a onça estava no local para comer uma carcaça bovina e se sentiu ameaçada pela idosa, que recolhia gravetos. O animal atacou para proteger seu alimento, disse o veterinário. Durante visita ao local onde houve o ataque, os profissionais fotografaram as pegadas do animal.

Fonte www.aquiagora.net e Brandão Junior

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Support : Editado por Marcio José Nunes Vieira | Diretor do Jornal Folha de São Jorge | Mas Template
Copyright © 2013/14. Folha de São Jorge do Patrocinio - Todos os Direitos Reservados
Template Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger